As inteligências artificiais vão ROUBAR nossos empregos? Confira os principais motivos para não temer essa nova tendência

Ana Paula Martins
Ana Paula Martins

Formada em Publicidade e Propaganda; MBA Marketing Branding e Growth

Ana Paula Martins
Ana Paula Martins

Formada em Publicidade e Propaganda; MBA Marketing Branding e Growth

Vamos conversar sobre um assunto que tem causado um alvoroço no mundo do marketing digital: a Inteligência Artificial (IA)! 

Por aí circulam boatos de que a IA está prestes a “roubar” nossos empregos. Mas, peraí, será que é isso mesmo? Vamos mostrar por que essa história não precisa ser um pesadelo e sim uma oportunidade.

Primeiro de tudo, a IA não está aqui para tomar o seu lugar, ela está aqui para dar uma mãozinha. Pensa só, tarefas que dão aquela canseira, como a busca por uma referência perfeita para a criação e a análise de alguns dados, podem ser feitas pela IA. Isso deixa a gente com mais tempo para focar no que realmente importa: criar e estrategizar.

E tem mais, a IA está abrindo portas para novas vagas de trabalho no mundo do marketing digital. Profissões ligadas à análise de dados, gestão de campanhas automatizadas e criação de conteúdo inteligente estão bombando. A IA está mudando o jogo, trazendo demanda por novas habilidades.

Ah, e não podemos esquecer que a IA não funciona sozinha, ela precisa de nós, humanos, para ser desenvolvida, gerenciada e otimizada. Ou seja, ao invés de sumir com as oportunidades de emprego, a IA está criando ainda mais, principalmente para quem se especializa nessa área.

Então, ao invés de encarar a IA como uma vilã, que tal ver ela como uma parceira? Ela pode automatizar as tarefas mais chatas e deixar que você se concentre em ações estratégicas. Em vez de uma ameaça, a IA é um super reforço que vai elevar o marketing digital a um outro nível. E aí, preparado para essa parceria de sucesso?

Assine nossa newsletter!