Tráfego Pago x Orgânico – Conheça a diferença

Ana Paula Martins
Ana Paula Martins

Formada em Publicidade e Propaganda; MBA Marketing Branding e Growth

Ana Paula Martins
Ana Paula Martins

Formada em Publicidade e Propaganda; MBA Marketing Branding e Growth

Neste mundo digital em rápida evolução, a compreensão da diferença entre tráfego pago e orgânico é fundamental para o sucesso do seu negócio online. Ambos têm seu lugar na estratégia de marketing digital, mas possuem características distintas que podem fazer a diferença para o seu negócio. Aqui na Feel, queremos ajudá-lo a entender estas diferenças para que você possa fazer a escolha certa para o seu negócio.

O tráfego pago refere-se aos visitantes que chegam ao seu site através de anúncios online. Seja através de publicidade em mecanismos de busca, anúncios sociais ou banners, você está pagando por cada clique ou impressão. O benefício do tráfego pago é que ele pode fornecer resultados rápidos e direcionar o tráfego para páginas específicas, o que pode ser útil para promoções ou lançamentos de produtos.

Por outro lado, o tráfego orgânico é o resultado de pessoas encontrando seu site através de uma pesquisa não paga em um mecanismo de busca. Isso geralmente é conseguido através de técnicas de otimização para mecanismos de busca (SEO). O tráfego orgânico pode ser mais demorado para construir, mas é uma estratégia de longo prazo que pode resultar em visitantes contínuos e custo zero por clique.

A chave para uma estratégia de marketing digital eficaz é uma combinação saudável de tráfego pago e orgânico. O tráfego pago pode impulsionar o crescimento inicial e aumentar a visibilidade, enquanto uma estratégia de SEO sólida pode sustentar e aumentar esse crescimento a longo prazo. Na Feel, estamos prontos para ajudá-lo a navegar neste cenário digital e a escolher a melhor abordagem para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!